PROBLEMAS NO SISTEMA DE ATENDIMENTO? 3 PASSOS PARA OTIMIZÁ-LO AGORA!

Ter excelência no Sistema de Atendimento é fundamental para gerar um bom número de vendas e competitividade para a empresa. Especialmente considerando-se que o consumidor está cada vez mais exigente com relação a sua experiência no ato da compra, abrindo mão de empreendimentos com filas em excesso e ambientes com longo tempo de espera.

Sua empresa está preparada para atender essa demanda? Veja a seguir como otimizar seu sistema de atendimento!

 

1. Realize o treinamento da equipe com frequência para alavancar a produtividade

O relacionamento com o cliente é um dos pilares do sucesso de qualquer negócio. Assim como a equipe de colaboradores da organização. Por isso, para solucionar problemas de atendimento – ou, melhor ainda, preveni-los – é fundamental priorizar o treinamento dos funcionários. A capacitação, além de mantê-los atualizados e elevar o nível de produtividade, ajuda na motivação profissional. Consequentemente, a equipe traz mais agilidade e qualidade no serviço prestado ao consumidor, diminuindo o tempo de espera nas filas de lojas e supermercados, por exemplo.

2. Organize as filas em seu estabelecimento

Falando em filas, uma principais reclamações referentes ao sistema de atendimento está relacionada à espera em longas filas. Portanto, lembre-se que é preciso organizá-las para garantir maior facilidade no acesso aos caixas e também mais praticidade para o cliente. A comunicação visual, com a sinalização correta de filas preferenciais, caixas rápidos e comuns, é indispensável para evitar que as pessoas aguardem no local errado, o que gera insatisfação em todo o processo. Gôndolas com produtos que possam ser do interesse do público também são úteis para distrair os clientes durante o tempo de espera, além de possivelmente aumentar o lucro do estabelecimento.

3. Aposte em um Sistema de Atendimento inteligente com Software e Painel de Senhas de LED

Finalmente, há um item essencial para solucionar problemas no sistema de atendimento de empresas de qualquer segmento: a tecnologia. Isso porque a comunicação visual não deve ser aprimorada apenas por meio de placas indicando o local dos caixas nos empreendimentos, mas também com painéis de senhas de LED, capazes de agilizar e trazer máxima eficiência ao atendimento.

Afinal de contas, a informação é facilmente visualizada (mesmo à distância) em painéis digitais, que além de conter os dados do caixa ou guichê disponível, ainda pode ter sinais sonoros, para que os atendentes não precisem  avisar por conta própria – e aguardar por muito tempo – a chegada do cliente até o momento do pagamento.

Outra opção para um sistema de atendimento inteligente, além do painel de senha de LED, é a chamada das senhas por uma tela de TV, integrada a um software específico para essa demanda. Além de também facilitar a visualização, a tecnologia conta com uma vantagem adicional: é possível programar o sistema para incluir a divulgação de vídeos institucionais e informativos na TV. 

A prática, conhecida como mídia indoor, assim como as gôndolas, também é uma excelente forma de valorizar o tempo de espera do cliente, além de ser um bom marketing para a marca em si. É comum em bancos e clínicas médicas, por exemplo.

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